terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A CAMINHO DA APLICAÇÃO DO SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CONTABILÌSTICA PARA AS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS | SNC-AP/GeRFIP 4.0





«No âmbito da expansão prevista dos Serviços Partilhados de Finanças, a eSPap está a preparar o programa de evolução do GeRFiP para o SNC-AP - GeRFiP 4.0.
Em 11 de setembro de 2015 foram aprovados o Decreto-Lei n.º 192/2015 – Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas e a Lei n.º151/2015 – Lei de Enquadramento Orçamental, legislação basilar para se proceder à Transformação da Gestão Financeira Pública em Portugal.
Tendo por base os objetivos expressos na legislação, a eSPap iniciou o programa de evolução do GeRFiP, enquadrado nas dimensões organizacional, processual, funcional, aplicacional, tecnológica e de dados. Este programa implica a adequação dos processos e procedimentos, potenciando a otimização e automatização, assim como a reformulação de responsabilidades e competências dos agentes, a adequação de regras e princípios, e ainda a evolução dos sistemas de informação». Continue a ler.
.
.  .
E para os menos familiarizados com estas matérias se não sabe o que é o GeRFIP vá aqui. E, naturalmente, o SNC-AP está muito para lá de se reduzir a um novo sistema informático.


Sem comentários: